sexta-feira, 15 de julho de 2011

Respostas


Estive esta semana repensando meus rumos,refazendo os planos...Pensando me encontrei, e mais uma vez como de costume,procurando respostas,e na medida do possível as encontrando:
O sentido verdadeiro desta caminhada,destes planos,destes testes de que por muitas vezes provamos do amargor do arrependimento e por outras da doçura da virtuosa coragem e simplicidade.Temos de olhar muitas vezes para traz e entender o porque de certas coisas,de certas passagens - que acredito sempre são lições de aprendizado e vivencia.
A construção do nosso "eu" é a concepção de muitos aspectos transitórios de convivências,influencias e gosto pessoal pelo que nos foi ensinando,geralmente com mãos de paciência por nossos pais...Quando falo em gosto pessoal pelo que nos foi ensinado,me refiro ao tema de minha interpretação,de que muitas lições são dadas e o que geralmente fica é o que se ensina e se cumpre como exemplo nos seus atos e modos de vida.
Dou graças ao bom Deus que hoje tenho a clareza de sua existência e me compreendo como um futuro grande contribuinte de nossa cultura,grande no sentido do seguro esforço que tenho a certeza que continuarei fazendo para manter a identidade pela qual me reconheço como gaúcho pelo duro!!!
Já me topei com pessoas incertas de sua identidade moral e cultural que me perguntavam e seguem me indagando o fato de eu estar apenas cumprindo o que me foi ensinado por meus pais e por algo maior que qualquer movimento ou manifestação humana.Minha história assinalada pela Terra!meu rumo de obrigação com o cumprimento dos valores herdados,meu sentido,minha razão de vida quer que eu seja um representante de meu mundo!de minha querência... e tenham a certeza que continuarei peleando pela identidade que insistem em sacrificar em cada pensar pequeno de um alguém,que me desculpem,se encontra ignorante ao meu dialeto de existência...

"me encontro indagando a min, mesmo, e geralmente encontro respostas"...

Pedro Almeida julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.