quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E aqui vai um de meus versos(Pra minha cura)

PRA MINHA CURA.

Soguei um pensamento
Curei com barro de tempo
Fiz minhas préces caladas
Alsei a perna no nada
Mirando a cruz do meu tempo.

E o verso se fez luz
No escuro conduz
Candeeiro de vida
-Malva que cura as feridas
De minha alma esquecida.

Andava comforme o vento
Mas assim inda ando
Curando as penas com poemas
Benzendo com yuyos de campo

No zaino faço do tempo
Uma luzão um momento
Vivo comforme me vou...
Quem sabe no mas se calou?
-Deichei a guitarra calada-
Ficou apenas as marcas
Que meu tempo deixou

Da minha cura sei bem
É a estrada ,o que vem...
Porfia de espóras e basto
Minhas cantigas meus guardos
Curando o que o coração tem ...

Curei o que o tempo abriu
Com ponta de lança
-Um fumo a botella-
E nas mãos de uma benzedeira
Curei o que o corpo careçe
Na cicatriz da lembrança
Procuro a cura pra ansias
No poema em forma de préce...

Pra minha cura sei bem
Nas voltas do pensamento
Brotam ruínas de tempo
Curando com o que o poema tem...

Pedro Almeida
2010/novembro primavera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.